#10 Confissão e Petição



Santo Senhor, tenho pecado por vezes sem número, e sido culpado de orgulho e incredulidade, de falhas em encontrar Tua mente em Tua Palavra, de negligência em buscar-Te em minha vida diária. Minhas transgressões e inconstâncias apresentam-me como uma lista de acusações, mas Bendigo-Te que estas não ficarão contra mim, por tudo ter sido colocado sobre Cristo. Continue a subjugar minhas corrupções, e concede-me a graça de viver acima delas. Não permita que as paixões da carne, nem as concupiscências da mente tragam o meu espírito em sujeição, mas governa-me em liberdade e poder. 

Agradeço-Te que muitas das minhas orações foram recusadas. Eu pedi errado ou não tenho pedido, eu tenho orado a partir das minhas concupiscências e sido rejeitado, eu ansiava pelo Egito e me foi dado um deserto. Continue com Tua obra paciente, respondendo “não” às minhas orações erradas e me levando a aceitar isto. Purifica-me de todo desejo falso, de toda aspiração vil, de tudo que for contrário aos Teus estatutos. Eu agradeço por Tua sabedoria e Teu amor, pois todos os atos de disciplina a que estou sujeito, por vezes, me colocam na fornalha para refinar meu ouro e remover minha escória. 

Nenhum julgamento é tão difícil de suportar como um senso do pecado. Se Tu me permitisses escolher entre o viver em prazer e manter os meus pecados ou tê-los queimados com julgamento, dá-me aflição santificada. Livra-me de todo mau hábito, de cada acréscimo de pecados anteriores, de tudo que ofusca o brilho da Tua graça em mim, de tudo o que me impeça de me deleitar em Ti. Então Te bendirei, Deus de Jesurum, por me ajudar a ser reto.



Orações Puritanas