Resenha - A caminhada de uma mulher com Deus [Parte I]


Se o que existe dentro de nós for bom, o fruto de nossa vida também será bom. Mas, se o que existe dentro de nós estiver podre o fruto de nossa vida será de má qualidade.

Qualquer pessoa que tenha reconhecido Jesus como Seu Salvador e Senhor no coração produz fruto bom, porque Deus resplandece em sua vida. Não podemos esquecer que os nove frutos foram um conjunto: Amor, Alegria, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio, estão interligados em nossa caminhada com Deus. Somos abençoadas com uma colheita de espiritualidade. Quando nos entregamos a Deus e permitimos que Seu Espírito, os frutos atuem em conjunto e, portanto, são produzidos em nossa vida da mesma maneira, são semelhantes a um relógio, que contém muitas peças. O relógio pode ser desmontado para limpeza e conserto, mas cada peça precisa estar no lugar certo para que volte a funcionar. Antes de começar a aprender como deve ser nossa caminhada com Deus, seria bom conhecer duas “pedras de tropeço” que encontraremos ao longo do percurso. A primeira é o legalismo - que é a estrita obediência a um conjunto de leis, que ultrapassa o que está escrito na Bíblia. E a outra pedra é aquela que enfrentamos até o dia de nossa morte, o conflito da carne e o Espírito, que começa no instante em que depositamos nossa fé em Jesus Cristo.

O que nós mulheres cristãs devemos fazer para andar no Espírito?

Significa viver cada momento em completa submissão a Deus. Significa que Ele trabalhe dentro de nós para que possamos glorificar a Deus.
Somente quando andamos no Espírito é que evidenciamos a presença de Cristo em nossa vida. E Deus nos concede essa graça quando permanecemos em Cristo. Se quisermos produzir fruto para o Reino, devemos permanecer em Cristo. Essa “permanência foi definida como comunhão contínua com o Senhor” - Permanecer em comunhão com Ele é ser submisso a Sua vontade e manter um contato constante. De que forma:

  1. Passar tempo estudando a Palavra de Deus - Devemos ser diligentes - Salmos 133.11b. A Palavra de Deus revela “os desígnios do Seu coração por todas as gerações”.
  2. Passar tempo em oração - É outro ato de adoração que possibilita que você e eu tenhamos comunhão com Cristo e permaneçamos nEle. Precisamos fazer o que for possível para aperfeiçoar nossa vida de oração.
  3. Obedecer aos mandamentos de Deus  - Dessa forma somos aperfeiçoados em nossa permanência em Cristo. O fruto resulta em nossa vida graças à nossa obediência é a evidência, a prova de que o Espírito Santo trabalha em nós.
  4. Renovar o nosso compromisso com Cristo - Estou viva espiritualmente? Antes de você experimentar um crescimento espiritual a semente da fé em Jesus deve criar raízes em seu coração e em sua vida.



[Continua]


________________________________________________________________________
Resenha.
Elizabeth George, A caminhada de uma Mulher com Deus
São Paulo, Hagnos, 2004.