Estudo - Provérbios Capitulo 28

A corrupção assola aqueles que se dispõe a governar e o pior dela é que a mesma pode alcançar todo mundo que está relacionado com aquele mal, mesmo sem saber. Os efeitos ficam para todos e o único jeito de evitar é buscar o perdão, abandonar o mal alcançando assim a misericórdia (Provérbios 28:13). Isso nos leva a o verso 9 que diz que até a oração dos que se desviam da lei é detestável. Ou seja, se desviar da lei, dos preceitos de Deus e seus caminhos, podem acabar tornando a oração algo dificultoso e pesaroso de se acontecer enquanto o mal que se cometeu está entre as pessoas. O coração não terá sinceridade para orar e assim a oração passa a ser ritual e não de coração.

O invejoso pode ferir muita gente. Não só o invejoso, mas aqueles que não sabem o que dizer, ou como dizer certas coisas a outras pessoas. A Bíblia diz que a morte e a vida estão no poder da língua. Vamos calibrar cada vez mais a nossa.

Rafael Moreno.





Estamos a alguns capítulos para terminar esse estudo, em cada um deles a importância de obedecermos a instrução do Pai, guardar as leis no coração. Guardar a nossa língua, pensarmos antes de agir, até mesmo falar. E como você bem encerrou nesse estudo “Vamos calibrar”... E quando eu vacilar, errar por favor me diga… Eu não quero que da mesma fonte saia água doce e salgada. Quero sim, ter o cuidado pra que seja uma água limpa… que os meus lábios profetizem vida.. eu também desejo que nos teus lábios assim seja. Mais uma vez juntos aprendendo mais do Senhor. 

O Livro de provérbios só é útil enquanto não endurecemos nossos corações à mensagem dele.  Futura Esposa
#28/31