Estudo - Provérbios Capitulo 24

Provérbios 24.3-4 - Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida. Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável.


Consigo ver a nossa casa aqui nesse versículo. Sabe amor, eu nunca deixei de acreditar que o desejo de família parte de nós mas para que seja realidade dependem de duas pessoas estarem pensando em família. Eu sempre desejei casar, sonho com a primeira conquista uma casa (não sei porque) mas se fosse escolher para ter primeiro, certamente a casa sem sombra de dúvida. E o mesmo estende para o relacionamento namoro, sempre desejei namorar, mas o desejo do casamento sempre quis que partisse do meu par. E Deus sabendo disso e de outros sonhos também, nos conhecemos. No começo as nossas conversamos sobre tudo e quando caia em namoro, casamento e família eu confirmava em mim, é disso que estou falando. O desejo também parte dele. E quando dois desejos estão de comum acordo com o Senhor, tem tudo para ser realizado. Desde os primeiros momentos eu já havia deixado com Deus se fosse para acontecer, seria do jeito dele – Aqui estamos nós. Me emociono quando lembro das primeiras orações.

Permitir que o marido seja o cabeça e a mulher o coração. Deus não esta desmerecendo ou nos afirmando que só você é o cabeça e o coração, mas que venhamos a ser ambos na hora oportuna. Cabeça e coração não trabalham separados, eles trabalham dependentes. Assumo o compromisso de uma mulher que acredita no que Deus ordenou para que o nosso lar, nossa futura família estejam alicerçados em Deus. Pois qualquer que seja a dificuldade que vamos enfrentar, não vai ser maior do que quem conosco esta para nos ajudar a vencer, nos vamos conseguir, estamos juntos!


Quem ora mutuamente se abençoa mutuamente. Que o nosso compromisso contigo e um com o outro se torne cada vez mais firme, íntimo e apaixonado. Futura Esposa 
#24/31