Estudo - Provérbios Capitulo 19

Provérbios 19.11 “A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas”


Mais que palavra rica, parei por um bom tempo lendo-a e tendo absorver o maximo dela; A paciência é uma das virtudes que todo homem deveria fazer bom uso. Onde e quando sermos pacientes? Em meio as tribulações. Paciência me lembra perdão, quando decidimos perdoar alguém o nosso coração e mente permitindo que o Espirito Santo opere em nós livremente. 

Bem como o Versículo 11 que você comentou por sms “A ira do rei é como o rugido do leão, mas a sua bondade é como um orvalho sobre a relva”

A ira que dizer indignação que pode ser mostrada como forma de intimidade e o orvalho vem a ser a beleza e a bondade que sera abundante e imperceptível aqueles que não sabe onde olhar. Nos podemos expressar nossa indignação mas não dá pra perder o controle. Ao mesmo tempo o nosso caráter deve ser tão sutil e bom quanto o orvalho..

É por isso que poucos são os reis, líderes - pois os verdadeiros reis sabem usar da sua “coroa” para o bem, nunca para manipular, extorquir. 

“A sabedoria leva a um futuro glorioso” - O sábio confia seus propósitos ao Senhor. Outro ponto muito forte é sobre o desejo que o Pai tem de ter um bom filho. Quando formos pais que nos esforcemos ao máximo juntos para que eles nunca desviem dos caminhos do Senhor, que sejamos motivo de admiração, exemplo a ser seguido. Pois o bom futuro marido, é o bom filho. Graças a Deus que você é um bom filho, ótimo amigo, companheiro. 


"A adoração é o meio mais puro de oração porque leva à completa concentração em Deus, afastando o foco de nós mesmas. Ela comunica nosso amor, devoção, reverência, apreciação e gratidão a Deus, exaltando-O por ser quem é, comunicando nosso anseio por Ele e nos achegando a Ele."
Futura Esposa
#19/31